Trilogia da fraternidade. 1/3

Laços de fogo.


Sempre senti um pouco receio dos livros de Nora Roberts, mas na minha última visita a biblioteca da minha cidade, a bibliotecária indagou se eu gostava de romances arrebatadores, e eu, respondi que sim. Minutos depois ela voltou com esse livro em mãos. Achei a capa linda, e o nome um tanto diferente.

Li e me apaixonei.

"Gostaria de uma mulher que ficasse sentada quietinha, reclamasse pouco, satisfizesse seus caprichos enquanto o romântico coração bate desesperadamente no peito, segura e esperançosa de que você olhará duas vezes na direção dela. Ela se comportará sempre adequadamente em público, nunca permitindo nenhuma palavra ríspida ser pronunciada por seus lábios rosados. Então, naturalmente quando você decidir o momento e o lugar, ela se transformará em um tigre satisfazendo suas mais estranhas fantasias, até que as luzes acendam outra vez e ela volte ao estágio anterior.-Isso resume a situação surpreendentemente bem.-Imbecil!-Megera. -Ele retrucou com prazer."

 

Esse é um dos meus diálogos favoritos.


O livro começa pela história de Tom Concannon, um homem infeliz, preso a uma mulher que não o ama, Maeve, e que ele também não ama, extremamente sonhador e que nutria um amor surreal pelas suas duas filhas, Margaret Mary e Brianna Concannon.
No dia de sua morte, ele faz Margaret prometer que cuidará de Brianna e Maeve caso aconteça a ele, e ela promete.
Cinco anos se passam e nós somos teletransportados para o casebre de Maggie Concannon, uma artista em vidro, que passa seus dias solitária em seu atelie. Maggie prefere a solidão, ao contrário de sua irmã, Brianna, que após a morte do pai transforma a casa em um hotel. Em diversas partes do livro Maggie deescreve Brianna como a esteriótipo de mãe perfeita.
Margaret se mantêm fiel a promessa que fez ao pai, e mantêm a casa de sua irmã vendendo seus trabalhos em cidades vizinhas e entregando todo o dinheiro a Brianna. Ela nunca se interessou em ter o seu trabalho divulgado pelo mundo. Mas isso está prestes a mudar, Rogan Sweeney, o dono das Galerias Worldwide se interessa pelos seus trabalhos. Em meio a tentação de enriquecer e poder tirar a mãe de perto de Brianna, Maggie aceita o contrato.
Aos poucos, eles se tornam próximos. Mas a convivência com Maggie não é fácil, ela é indomável, e extremamente difícil de lidar, totalmente o oposto de Rogan.
O livro me cativou pelo fato da Margaret ter a personalidade um pouco parecida com a minha. Nós duas usamos de um dom para expressarmos nossos sentimentos, nós duas somos extremamente difíceis de lidar, mas também amamos muito as nossas famílias.
O final do livro realmente é uma surpresa, e garanto que agradará a todos que lerem.
Um outro fato que me cativou, foram os diálogos e citações do livro que eu vou compartilhar com vocês para que vocês se tornem fãs dessa escritora maravilhosa.
"Desenhava a si mesma. As duas partes, entrelaçadas, separadas e tentando desesperadamente encontrar-se outra vez. Mas como poderiam, sendo uma completamente oposta à outra?"
"-E penso que me comprometi por que coloquei parte de mim, o melhor de mim, nas mãos dele."
-Está falando da sua arte, Maggie, ou de seu coração? -Brianna olhou firmemente para a irmã quando fez a pergunta.
Maggie sentou-se outra vez, derrotada.
-Não tenho um sem o outro. Então, parece que dei a ele um pedaço de ambos." 
"-Achava que sim. Achava que sabia exatamente quem eu era e quem eu queria ser. Agora tudo se confundiu em minha cabeça.
-Quando a cabeça não nos dá a resposta, é melhor ouvir o coração.
-Não gosto da resposta que ele está me dando.
-Então, minha querida menina, pode acreditar que é a resposta certa." 
"-Fui feliz sozinha. E fui infeliz sem você. Nunca desejei depender de ninguém ou me deixar envolver tanto, a ponto de me sentir infeliz. Mas dependo de você, Rogan. Eu amo você." 
Estou lendo "Laços de gelo", o livro que conta a história de Brianna Concannon, assim que terminar venho resenhar pra vocês.
"Um romance melhor que 'A culpa é das estrelas'." 
 -Anna Lispector.
Beijos, e espero a opinião de vocês.
Gosto de debater sobre os livros que leio.

 

Nenhum comentário

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)