Trilogia da fraternidade. 2/3

 
"-Sente falta?-Sinto sim. De vez em quando. Aquele tipo de vida no limite da emoção. Tão revigorante. -Serviu a xícara do marido e a sua. - E você? -Quando Gray apenas levantou a sobrancelha, ela riu. -Um sempre reconhece o outro.-Não. -Disse após uma pausa. -Não sinto falta.[...][...]-Sempre achei que nunca se tem uma visão realmente clara do que vem pela frente, se não se olhar por cima do ombro de vez em quando."


Em "Laços de gelo", Nora Roberts se aprofunda na história de Brianna Concannon e nos faz entender o por que dos nomes dos livros dessa trilogia. Como podemos ler em "Laços de fogo", Maggie é a irmã artista, a que age por impulso, a que sente tudo exageradamente, a que tem sempre os nervos a flor da pele, e principalmente, a que está sempre em chamas. Em "Laços de gelo" entramos em Brianna Concannon, a irmã calma e tranquila, que tenta a todo custo manter a paz entre a mãe, Maeve, e a irmã, Maggie.
Brianna sempre gostou mais de casa, sempre sonhou em se casar, ser mãe, e ver a vida passar da janela de sua cozinha enquanto cozinha um bolo e ri de alguma gracinha das crianças, mas por obra do acaso(ou como irá descobrir, de uma desocupada que sente inveja da felicidade alheia) Brianna desiste desse sonho e enquanto toca o Blackthorn Cottage, vê sua irmã Maggie realizar esses sonhos.
A Irlanda está passando por um inverno rigoroso, com fortes chuvas, e o próximo hospede só virá no final de semana. Com tempo de sobra, Brie decide limpar o sótão do hotel, onde está as coisas de seu pai, que faleceu a alguns anos. Em sua busca, Brie encontra cartas de uma mulher, uma amante, para seu pai. Em uma delas a mulher anuncia que estava grávida de Tom e que estava indo embora. Decidida a encontrar a tal amante, ela pede ajuda a Rogan, marido de Maggie. 
Mas além da preocupação com o hotel, Maggie e o bebê, Maeve, e a amante de seu pai, ela tem que lidar com o único hospede do hotel. Grayson Thane, um romancista americano com um passado sombrio.
Não tenho palavras para definir tudo o que senti enquanto lia esse livro, "Laços de gelo" é um romance bem escrito, com uma pitada de amor, e algumas colheres de humor e suspense.
E o melhor de tudo, um final surpreendente!
Um dos melhores romances que eu já li, e espero que "Laços do pecado" supere minhas expectativas e seja tão bom quanto esse foi.

2 comentários

  1. Olá.
    Olha sinceramente eu li um livro da autora:Mesa para dois e não gostei muito.
    Mas parece que este é o tipo de escrita dela ^^
    Sua resenha ficou boa...quem sabe tenho que dar mais chaces a ela.
    ótima resenha.
    bjus
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tami.
      Olha, eu também não gostava dos livros dela, porém essa trilogia me cativou.
      Mas confesso que alguns pontos são um pouco maçantes.
      Beijos.

      Excluir

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)