A lógica do vento.


A Lógica do Vento - até onde controlamos o nosso destino
Aos vinte anos, a vida de Laura está muito distante de ser o que ela esperava. Um trabalho chato, um chefe bipolar e melhores amigos sem perspectivas de futuro, mas tudo muda quando seu intercâmbio para a Argentina é aceito. De malas prontas e coração livre, ela viaja com a sensação de que sua liberdade está finalmente acontecendo. Porém, ela não esperava conhecer Paco, um misterioso e impertinente menino de olhos azuis, que aparece nas horas mais improváveis e atinge em cheio o seu coração. O que ela não sabe é que ele esconde um segredo que poderá mudar sua vida para sempre. Está pronto para descobrir?

Vamos lá, vou ser bem sincera e dizer que o modo de escrita de Ana Luísa não é um que eu goste muito. Mas diferente de muitos escritores brasileiros renomados, ela não comete erros gramaticais e de concordância. Sua obra é muito bem escrita e a história é cativante.
No começo, eu fiquei um pouco, como digamos, desconfiada do talento de Ana Luísa, mas conforme lia essas páginas, descobri que ela é uma grande promessa para a literatura brasileira.
Laura está em um emprego onde não é feliz, e por mais que ame seus amigos se sente deslocada em seu grupo, é como se ela fosse a única que tivesse ambições, a única que quisesse algo mais do que ficar no mesmo lugar e fazer as mesmas coisas para o resto de sua vida. (Uma das razões por eu ser apaixonada por ela.)
Tudo muda quando seu intercâmbio para Argentina é aceito, e ela finalmente tem a oportunidade de conhecer a cidade em que sempre quis viver, Buenos Aires.
Como qualquer pessoa da idade dela, ela pensa que tudo saíra perfeito, e chega em Buenos Aires cheia de expectativas, ela só não esperava dividir quarto com uma colega louca como Juliana e conhecer Paco e Edgar.
Se não bastasse isso, ela se vê cada vez mais atraída por Paco.
Olha, só tenho uma coisa a dizer a Laura, filha, se você e o seu cabelo queimado não quiser esse homem, eu quero!
"A lógica do vento" é cativante, e quanto mais você lê, mais se vê presa a essa trama. E vou confessar que entrei em depressão pós fim de livro perfeito. Na minha opinião, "A lógica do vento" é um dos melhores livros brasileiros que eu tive o prazer de ler.

Nenhum comentário

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)