O inocente.

Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos. O inocente é um thriller vertiginoso, carregado de emoções. Além disso, é um relato contundente sobre as escolhas que às vezes somos obrigados a fazer e as dramáticas repercussões que teimam em não nos abandonar.


Resumo: O livro narra à história de Matt Hunter, um homem que já cometera erros em sua vida e pagará por eles. Ao lado de Olívia, Matt tenta reconstruir sua vida e deixar o seu passado para trás, mas outro passado está prestes a vir à tona e mudar a vida de todos, ou pelo menos é isso que Matt pensa.

Personagens: Matt Hunter é um homem de 34 anos, casado e feliz, como todas as pessoas ele tem um passado, mas no seu caso é um passado que afasta as pessoas de si. Eu, particularmente, acredito que Matt não tenha culpa, ele fez algo do instinto humano, mas graças a isso ele passa quatro anos de sua vida na cadeira, o que altera não só a sua vida, como a de todos próximos a ele Ele é um homem inseguro, incapaz de confiar plenamente nas pessoas, e que não consegue lidar com o que o seu erro gerou. Já Olívia Hunter é uma mulher feliz, que tem a vida dos sonhos ao lado de seu marido. Ela não se importa com os erros que Matt possa ter cometido, e aparentemente é uma mulher fiel, sincera e amorosa. Loren Muse é investigadora da promotoria do condado de Essex, uma mulher que mal tem tempo para a sua vida em si, pois dedica tempo demais ao trabalho, Loren é frustrada emocionalmente e tenta manter toda a sua concentração em seu trabalho. Observadora e eficiente, será a única capaz de provar que Matt é inocente. Kimmy Dale é uma mulher de 35 anos que infelizmente nunca conhecera outra vida além da vida de stripper, amargurada e sozinha, passa toda a sua vida se culpando e chorando pela morte da única melhor amiga que tivera, Candace Potter, ou como era conhecida Candi Cane. A combinação de sentimentos e emoções que invadem seu ser a fará cometer e erros e colocar a vida da única pessoa que ama em perigo. Já Adam Yates é um dos agentes mais querido do F.B.I, um homem maduro e bonito, um pai amoroso e um bom marido. Ele, assim como alguns outros personagens, é capaz de tudo pela sua família, e fará tudo o que estiver ao seu alcance para impedir que um fato de seu passado venha à tona e destrua sua família.

Principais cenários: A história não tem um cenário fixo ou principal, a cada momento é mostrado um ambiente diferente, para falar a verdade em toda a história só achei que dois cenários realmente tiveram alguma influência sobre o livro, a casa de Marsha, e a boate Eager Beaver, por mais que a maioria dos acontecimentos tenha acontecido em Reno, Nevada e em Newark, Nova Jersey. A casa de Marsha é uma casa simples e típica de uma família suburbana , porém o que mais chama a atenção é a porta da geladeira, que como de todas as casas que contém crianças, é lotada de desenhos e fotos da família. É citada em diversas partes do livro e em minha opinião é o único lugar onde não há problemas, por mais que a todos eles faltem algo, ali não falta nada. Marsha faz de tudo para que seja um bom lar para os seus filhos. Eager Beaver é uma das boates de Pente, um dos traficantes mais procurados pela F.B.I, é um lugar escuro, com aquelas típicas luzes e um palco no centro onde as dançarinas eróticas ficam. Segundo Olívia, o cheiro de gordura impregna não só o lugar como as pessoas que o frequentam.

Minha opinião: Nesse romance policial você encontrará histórias e pessoas que te confundirão e te encantarão. Quem é capaz de não se compadecer com o pobre Matt ou com a guerreira Loren? Quem não sente raiva de Olívia ou até mesmo dó de Candi Cane? Harlan Coben soube trabalhar perfeitamente com os personagens e com as emoções de seus leitores, a cada página você se sente cada vez mais presa ao mundo de Matt, e mais confusa em relação a ele. Em certos momentos você duvidará da inocência de Matt, odiará Olívia, e vai querer mais do que tudo salvar Candi e Kimmy. A confusão e a surpresa são dos elementos utilizados nesse romance que te farão perder o fôlego, porém encontrei vestígios de Sheldon e Agatha nesse livro. Em alguns pontos você notará a forte influência que Coben sofreu desses dois autores.

O que mais se destaca no livro: A capacidade do autor de interligar todos os fatos e de provar que nem tudo no mundo são simples coincidências. Em “O inocente”, os personagens são bem formulados e todos eles têm uma história muito mais complexa do que podemos compreender. Outro fato que se destaca na história é o modo escolhido pelo autor para desenvolver sua história.

Nenhum comentário

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)