O Ladrão de Raios - Percy Jackson & os Olimpianos - Rick Riordan.



Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, os connhecidos semideuses, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.



Sinopse:
Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do deficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E , ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens - além de seres mitológicos. O Raio-Mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e uma filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Resenha:       
O Ladrão de Raios é o primeiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos. O livro é narrado por Percy em primeira pessoa. Se você já gostava de livros sobre aventuras e mitologia, essa é uma boa escolha; uma das características do livro é que o autor trouxe essas mesmas aventuras mitológicas para os dias de hoje.
Com o roubo misterioso do Raio Mestre de Zeus, Percy se vê em apuros e obrigado a deixar sua mãe e sua casa, para ser levado por Grover - seu amigo sátiro – para o Acampamento Meio-Sangue. Uma vez no Acampamento, Percy descobre toda verdade sobre si e sobre seu pai desaparecido, que explica todos os estranhos fatos que aconteceram em sua vida: Percy é um semideus. Ele foi acusado de roubar o Raio Mestre, o que deu largada para todos os tipos de seres mitologicos o quererem morto. Após receber uma profecia do Oráculo de Delfos, Percy e seus amigos saem do Acampamento e terão que achar o Raio até o solstício de verão, quando ocorrerá o Conselho dos Deuses que decidirá o futuro de Percy e de toda a humanidade. E é então que uma aventura com direito até uma visitinha no Mundo Inferior começa. Mas o que eles não sabem, é que o roubo do Raio irá revelar algo muito mais perigoso e aterrorizante para humanidade. Algo que nem os deuses do Olimpo conseguirão deter...

Opinião:
A história é simplesmente fantástica! Com uma narrativa eletrizante e um humor fantástico, Rick Riordan acertou nas medidas dessa história. A cada página você se perde cada vez mais no mundo de Percy, passa a se sentir parte da história.Se você ( assim como eu) sempre teve um fraco por mitologia grega, essa é uma boa escolha. Mas atenção: Se você acha que se já assistiu o filme não precisa ler o livro... PODE IR PARANDO AI, MEU AMIGO! O filme é um lixo, mudanças gritantes ocorreram na história, como a cor dos cabelos de Annabeth, a briga de Percy com Ares, deus da guerra, a passagem para o Tártaro e muitos outros fatos que foram omitidos e/ou distorcidos. Se você gostou do filme, você TEM que ler o livro.

Nenhum comentário

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)