Semana Instituição para Jovens Prodígios: Sobre a autora.




No 5º dia da “Semana Instituição para Jovens Prodígios” conheceremos mais sobre a autora dessa saga, suas obras e algumas curiosidades. Não perca tempo e comece a ler!

Quem é L.L.Alves?L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, nasceu em 27 de maio de 1991 e é formada em Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução. Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças. Trabalhando com as mudanças e problemas de uma pré-adolescente, este romance foi o marco inicial de sua carreira.A partir do primeiro livro escrito, a autora não quis parar por aí. L. L. Alves escreveu mais dois livros, ainda não publicados, e ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, a tal Instituição para Jovens Prodígios.Procurando aumentar seu estilo de escrita, a autora começou a escrever contos em 2014, do sobrenatural ao erótico. De um conto despretensioso chamado Desejo e devido ao apelo dos fãs, L. L. Alves escreveu seu oitavo livro: As GRANDES Aventuras de Daniella, lidando com uma protagonista acima do peso e suas buscas por autoconhecimento. A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à ultima página passar.

Livros publicados:
1 - Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção (Editora Biblioteca24horas)
2 - Mudanças (Editora Modo)




Você sabia que...

Instituição para Jovens Prodígios nasceu de um sonho?
Em 2010, L. L. Alves acordava em uma bela manhã (de algum dia da semana) e se lembrava de sonhar que estava presa em um castelo, sem compreender o que fazia ali. Em seu sonho, ela era impedida de ficar com sua família e a sensação de confusão ficou presente mesmo depois de acordar. A partir desse sonho, L. L. Alves começou a desenvolver a saga fantástica e posteriormente nomeou-a “Instituição para Jovens Prodígios”, com 4 livros escritos até o momento, concluindo a saga.


Existem mais de 40 personagens fixos em toda a saga?
Nos primeiros volumes, L. L. Alves introduz os personagens primários – os que estarão presentes em praticamente toda a saga. Aos poucos, mais personagens são introduzidos e seus objetivos desenvolvidos. Ao todo, são quase 50 personagens, sejam estudantes, professores, funcionários ou aparições esporádicas.


O pseudônimo “L. L. Alves” é inspirado na escritora J. K. Rowling?Depois de muito pensar, L. L. Alves não queria que seu nome completo estampasse a capa de seus livros. Como é inspirada na autora da série Harry Potter decidiu utilizar a mesma técnica da escritora britânica e omitiu boa parte de seu nome, deixando apenas as inicias e o sobrenome. O pseudônimo faz sucesso entre os leitores.

Eai, essas curiosidades atiçaram sua vontade de conhecer as obras da L.L. Alves?

Nenhum comentário

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)