Resenha: Charlotte Street, Um Romance Engraçado e Irreverente - Danny Wallace



Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da 'Charlotte Street'. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam…




Resenha:


Quando conheci esse livro, eu estava na livraria Leitura com minhas amigas e estava na fase de querer ler e saber tudo sobre a Inglaterra, então quando vi esse livro não foi surpresa nenhuma eu fazer o possível e impossível apenas para lê-lo. A biblioteca onde minha mãe trabalha comprou o livro (indicações minhas, rsrs). Tive algumas dificuldades em ler esse livro, mas quando chegou ao fim ele foi colocado na lista dos livros que eu quero comprar quando tiver meu próprio cantinho.

A história conta a história de Jason Priestley, um cara que acabou se tornando crítico de um jornal chamado London Now, depois de sofrer um trauma como professor. Além disso, ele se torna o tipo de namorado que nunca segue em frente e sempre fica querendo voltar com a ex. Sendo que sua ex está para casar e esperendo um bebezinho do seu futuro marido.
Porém, em um dia comum, Jason ajuda uma bela e gentil garota que acaba esquecendo uma câmera descartável com ele. Jason sentiu uma ligação e parte para a busca de encontrar A garota, apenas com as 12 fotos descartáveis que a câmera fornecia.
Existem outros personagens que aparecem no livro e que acabam sendo essenciais para que Jason supere todo o seu passado e siga em frente. Pode se citar seu melhor amigo Dev; Abbey, uma garota mais nova, super animada com uma mente de adolescente; Zoe, sua chefe; Matt, que é seu aluno e eu considero até mesmo sua ex namorada, porque muitas coisas que são ruins acabam se tornando boas no futuro.
Ele encontra A garota e encontra também uma forma de seguir em frente.

Minha opinião:

Adorei esse livro e amei como terminou. Tive algumas dificuldades, como falei, mas para andei pesquisando e todos que leram tiveram. Sinceramente?
O começo desse livro é muito, muito chato! Estava começando a desistir por não entender nada e pelo simples fato de ser um começo chato mesmo, mas me forcei a ler e se passaram alguns capítulos e o escritor pegou o embalo da coisa.
Ele acaba exagerando nas informações e descreve muito às cenas e é por isso que fica cansativo de ler, mas é muito interessante a história, então tenha paciência e leia. Não é o tipo de livro de pegar e ler tudo em uma sentada só, mas que você acaba gostando.
Se vocês já leram, comentem para eu saber o que acharam.
Se não leram e ainda vão ler comentem também, e se vocês não quiserem ler comentem também para a gente bater um papo hehe’


Frase que mais gostei:

"As pessoas ao nosso redor são você. Elas dividem a sua história. Elas podem até escrevê-la com você. E quando você perde uma, não há dúvidas de que você perde uma parte sua". - Charlotte Street      


Boa leitura!

2 comentários

  1. Passando pra dar um oi... amei seu blog e estou seguindo... quero aproveitar e te convidar a conhecer o meu blog e se gostar me siga bjus :) https://influenciasfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, fiquei curiosa pra ler!!! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)