Resenha: O diário da princesa #1 – Meg Cabot


"Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney."


Resenha:

Como é dito na sinopse, Mia é apenas uma garota normal. Ela tem 14 anos e se acha uma aberração, por ter pés grandes e seios pequenos, o que não é normal comparado com o resto das garotas de sua escola. Ela vive com sua mãe solteira, (que tem um caso com seu professor de álgebra), em um loft, que fica em Nova York. Nas suas férias, ela fica com seu pai e sua vó, em Genovia.
No início do livro, Mia anda apenas com Lily, é apaixonada por Josh, o cara mais gato e popular da escola, além de ter uma leve queda por Michael, irmão de Lily, e é péssima em álgebra.
Um dia qualquer, o pai de Mia lhe conta que ela é a princesa herdeira de Genovia e a partir daí, sua vida é totalmente mudada. 
Mia começa a ter lições de princesa com sua vó totalmente maléfica, além de ter que suportar a vergonha de ser seguida por seu guarda costas onde quer que ela vá... Seu visual é transformado e, depois do seu segredo ser revelado, ela deixa de ser invisível para se tornar uma das pessoas mais populares na escola.


Minha opinião:

O diário da princesa é um livro incrível. Meg Cabot escreve de uma maneira fácil e que envolve o leitor. O livro realmente é escrito em forma de diário e de nada atrapalha em seu conteúdo. O livro nos apresenta uma adolescente nada convencional, Mia não é a Miss Universo, tem notas baixas e tem que suportar sua vó, que adora se aproveitar. Mas, pouco a pouco, Mia vai aprendendo os modos de uma princesa e conquista, desde o princípio, o coração do leitor. 
Com relação ao filme, muitas coisas foram mudadas. É como se fossem histórias diferentes, mas com o mesmo nome. No filme, o pai de Mia está morto e sua avó é bem boazinha. E no livro, Mia passa sim, por uma transformação, mas não alisa o cabelo, como foi o caso de Mia, da Anne Hathaway.
Para mim, o livro é até pequeno, mas por se tratar de um diário, esse fator é compreendido. 
Enfim, tanto o livro quanto o filme são ótimos e aconselho a vocês lerem, porque vale muito a pena! 


Principais frases:
“A coragem não é a ausência do medo, mas a certeza de que há algo mais importante do que o medo.” 
"5. Começar a ser mais 
A. Independente
B. Autoconfiante
C. Madura"
"Acho que não é preciso muita coisa para a gente ficar feliz , não é ?  

Me contem o que acharam do livro!

Boa leitura!

Nenhum comentário

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)